Como impulsionar publicação do Facebook ou Instagram em 5 passos

30 de outubro de 2019
Criação de Sites

Você sabe qual é a percentual do seu público que realmente vê as publicações que você faz no InstagramCerca de 10%!

No Facebook, essa taxa consegue ser ainda menor.

 

Tudo aponta para uma diminuição drástica do alcance orgânico nas principais mídias sociais atuais, tornando mais atraente a ferramenta “impulsionar publicação” dessas redes.

Não tem jeito, para atingir o público de maneira maciça, é preciso investir em uma série de técnicas: conteúdo de qualidade, interação e relacionamento, anúncios pagos e nas ferramentas de impulsionar publicação.

Essas são boas alternativas para quem não tem conhecimento profundo sobre o funcionamento do gerenciador de anúncios, mas que deseja, ainda assim, bons resultados.

 

Saiba tudo sobre a ferramenta impulsionar publicação, o jeito mais simples de você divulgar o seu conteúdo.

 

O que significa impulsionar publicação?

Impulsionar publicação nada mais é que você pagar para que as suas postagens sejam visíveis para mais pessoas.

A dinâmica das páginas de empresa é diferente das de perfis pessoais: o Facebook e o instagram estão investindo mais em formas de monetizar os seus negócios e isso passa pela diminuição do potencial de alcance orgânico das publicações de empresas.

Assim, é preciso dar um “empurrãozinho” na visibilidade de seu conteúdo. A forma mais simples é feita em poucos passos: um clique em “impulsionar publicação” e a configuração de algumas variáveis já faz com o que seu conteúdo seja visto por mais pessoas.

Também é interessante na ferramenta de impulsionar publicação a capacidade de fazer o usuário tomar alguma ação: curtir sua página, entrar em contato com sua empresa, agendar uma visita e muito mais.

 

Como impulsionar publicação no Instagram em 5 passos:

Para impulsionar publicação no Instagram, você deve:

 

1. Acesse a publicação que deseja impulsionar

Acesse o aplicativo do Instagram e a publicação que deseja promover.

 

2. Clique em “promover”

O botão de promover fica no lado direito inferior ao da foto. Em seguida, abrirá uma tela com opções de ação para o usuário: o que você quer que ele faça ao ver a sua publicação? Escolha a mais interessante para a sua estratégia. Dentre as opções de ação disponíveis estão “saiba mais”, “assistir mais”, “comprar agora” e “fale conosco”.

 

 

3. Escolha o seu público alvo

Na opção automática, o Instagram verifica o público interessado no seu negócio. Na opção manual, você definirá quem é esse público, seus interesses, localização, idade, gênero…

 

4. Escolha o valor e a duração do anúncio

Na seção de “orçamento total”, você define o valor que está disposto a pagar no anúncio. Ao lado do valor escolhido, aparecerá uma estimativa de público que será alcançado com esse orçamento. Em seguida, defina a duração do anúncio: 1 dia, 3 dias, ou outra duração.

 

5. Veja a prévia do seu post

Por fim, visualize a prévia da postagem e, se tiver tudo certo, finalize a configuração com a seleção da opção de pagamento. Após isso, a sua postagem estará pronta para ser visualizada pelo público de interesse!

 

Esse é o passo a passo de como impulsionar publicação no Instagram!

 

Como impulsionar publicação no Facebook em 5 passos:

Assim como no Instagram, no Facebook também é possível criar anúncios, mas com objetivos diversos como promover a página, aumentar conversões para o site, enviar as pessoas para o seu site ou instalar um aplicativo. Impulsionar publicação é uma dessas opções, que mostraremos a seguir:

 

1. Acessar a sua página empresarial

Acesse a sua conta normalmente e entre em seu perfil comercial. Em seguida, selecione a publicação que você deseja impulsionar.

 

2. Clique em “impulsionar publicação

Um botão azul, bem visível, deverá estar disponível abaixo da sua publicação. Clique no botão para iniciar as configurações de impulsionamento. Você deverá ser o administrador, editor, anunciante ou moderador da página.

 

3.  Configure as opções de audiência

Você se deparará com diversas opções de configuração da audiência: gênero, idade, localização, comportamento, etc. Escolha as que mais tenham a ver com o seu público.

 

4. Selecione o orçamento e duração

Na seção de orçamento, você deve definir o quanto vai gastar com o anúncio. Em duração, você escolhe quanto tempo a publicação deve ficar no ar. A combinação dessas duas variáveis indicará o valor total a ser gasto com o impulsionamento.

 

5. Selecione a opção de pagamento

Diversas opções de pagamento serão oferecidas. Escolha a mais adequada e, por fim, clique em impulsionar publicação!

 

É sempre bom lembrar alguns detalhes importantes. No Facebook, você não pode impulsionar publicações muito antigas, bem como fotos de capas que não são atuais e ofertas e promoções que já expiraram.

 

 

 

O que acontece após impulsionar publicação?

Depois que você configura a opção de impulsionar publicação, a sua postagem fica visível para as pessoas com o perfil selecionado, pelo tempo determinado.

Você poderá acompanhar as métricas da publicação e ajustar se algo não tiver saído como determinado.

Se tudo tiver sido configurado e planejado adequadamente no momento de impulsionar publicação, você receberá mais visitas em seu site, mais curtidas em sua página ou outro objetivo definido no início do impulsionamento da postagem.

 

Impulsionar publicação é a forma mais simples de alcançar mais pessoas, mas existem outras como o Gerenciador de Anúncios do Facebook. Essa ferramenta cumpre a mesma função, mas tem a vantagem de segmentar o público de forma mais específica. Com ela, é possível impulsionar publicação com configurações avançadas de apresentação do post e controle de como e quando o anúncio é visualizado.

Você já sabe como impulsionar publicação, não é mesmo?

Fonte: Intermidias

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