Layout responsivo e sua importância para e-commerce

30 de março de 2015
Criação de Sites

Quais são as vantagens da loja virtual responsiva?
Ter um único site, adaptável a qualquer dispositivo já é um grande benefício por si só, já que proporciona uma redução dos custos e permite que se mantenha o foco e as energias em apenas uma plataforma, devidamente alimentada por todas as informações de uma só vez, sem a necessidade de retrabalho.

Além disso, o site responsivo traz a certeza de atingir todos os seus potenciais clientes com a devida qualidade, sem prejudicar a experiência do usuário com sua loja virtual e sem perder em vendas, já que é possível fazer todas as operações por meio de qualquer que seja o dispositivo.

A comodidade que um design responsivo traz tanto para a empresa quanto para seus clientes aumenta significativamente o engajamento, cria uma relação de maior confiança com sua audiência e fomenta as compras em qualquer situação. Se é só benefício, o que ainda está esperando?

Como garantir um design responsivo para sua loja virtual?
Existem alguns pontos cruciais quando o assunto é site responsivo: o primeiro deles é a navegabilidade, que deve ser leve e proporcionar extrema agilidade para o usuário — afinal, já é mais do que comprovado que um visitante não espera mais do que alguns segundos para que uma página carregue em um dispositivo móvel. E você não quer perder clientes por uns míseros segundos, quer?

Por utilizar os recursos do flat design para criar uma interface mais amigável e de fácil manuseio nos dispositivos mobile — principalmente pelos menus reduzidos e a necessidade de se operar os comandos com os dedos —, o site responsivo também é intuitivo. O check-out facilitado e a opção de se comprar sem o cadastramento prévio também são elementos essenciais para um site responsivo, visando dar a dinamicidade certa para a experiência do usuário.

Por que investir no site responsivo para sua loja virtual?
Segundo dados do relatório WebShoppers, da empresa e-Bit, já existem 1,4 linhas telefônicas por pessoa no Brasil, e esse número deve crescer ainda mais nos próximos anos, dada a facilidade com que se adquire um smartphone atualmente. No primeiro semestre de 2014, de acordo com o mesmo relatório, houve um crescimento de quase 50% nas compras mobile, deixando o m-commerce com 7% da fatia do mercado das compras on-line nesse período, o que representa 1,13 bilhão de reais em vendas.

A Mobi.life também realizou uma pesquisa por meio da qual descobriu que quase 70% das pessoas já fizeram compras com seus dispositivos móveis, sendo que, desse montante, 60% o fizeram por meio de sites. Quando perguntados sobre o que mais valorizam em uma compra no ambiente mobile, os entrevistados afirmaram que era a segurança e a responsividade. Ou seja, se você está lendo este post, se está procurando entender melhor como e por que utilizar um site responsivo, chegou ao X da questão!

Fonte: Blog Gerencianet

Deixe um comentário